Os Seres Trevosos são a Maioria em Nosso Planeta – Chico Xavier, Espiritismo e Umbanda

Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho, seu Ere Amiguinho)

No livro espirita, “Violetas na Janela”, se fala que o número de seres espirituais baixo, que agem contra os outros seres vivos, são a minoria.
De acordo com a Umbanda, com o que os mentores nos contam, eles dizem os seres trevosos são a grande maioria em nosso planeta, pois é o momento que vivemos de provas e aspirações, ou melhor, o momento que estamos saindo.
O que falamos nesses dois parágrafos pode nos levar a conclusão de que a Umbanda diverge do Espiritismo, mas não é isso, pois os diversos autores de uma mesma religião também podem ser diferentes uns dos outros.
Acabei de ver um vídeo de Chico Xavier no YouTube, em que ele nos explica que a maioria das pessoas que encarnam são estão vindo do Umbral, e isso mostra que o numero de pessoas trevosas, pelo menos até agora pouco em nosso planeta são das trevas, o que confirma o que os mentores que atuam na Umbanda tem falado.
Para os mentores da Umbanda, eles têm um trabalho grande, justamente pela maioria dos espíritos se encontrarem na negatividade.
Os mentores tentam encaminhar sempre os seres para o espiritual positivo, onde podem evoluir e melhorar suas condições, coisas que muitos espíritos negativos não desejam, mas os mentores tentam ajudar a todos, e tem excesso de trabalho devido a essas condições.
Sem querer desmerecer a obra da autora de Violetas na Janela, pois todos erram, mas concordo com Chico, que deu uma falou uma coisa que foi dita na minha fé.
Violetas na Janela é uma obra muito boa, que ajuda as pessoas a terem fé, mas para alguém não errar em nada, tem que ser perfeito, e isso, segundo a Bíblia, só Deus é.
Quem tem defeitos, está sujeito a cometer erros, e não devemos cobrar a perfeição de ninguém, pois não podemos cobrar do outro o que ele não é, e muito menos o que ele não pode dar.
Fiquem com luz
Seres de luz
Marcelinho, seu Ere amiguinho.

 

Alguns Destaques: